sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A reforma do Deck

Dizem que brasileiros não reagem muito a não produtividade de seu governo. Bem, discordo. Acredito, de verdade, na ausência de passividade deste povo. A diferença está no modo como se expressa, às vezes, em um voto, outras em um grito besta, ou colocando fogo no ônibus.

Somos um povo criativo isto não pode ser negado, quantos dos nossos foram levados embora por suas ideias. Talvez, por esta razão, este seja o nosso tempo, um tempo em que ideias valem ouro.

Passeando pela orla marítima de Santos/SP fui até o Deck do Pescador. Lugar delicioso, com luzes, banquinhos, pescadores e suas iscas piscantes e coloridas, você ainda pode ver navios de carga na ponta do nariz e se tiver pique, aguardar até o amanhacer para observar a chegada dos cruzeiros marítimos.

O deck passa por reforma, a parte realizada ficou de tirar o chapéu, mas, o outro lado do deck não foi finalizado. Bem, segundo um parente da última vez que esteve lá - outubro/2010 - para hoje nada mudou, isto é, são apenas três meses sem a finalização de um pedacinho de nada. Isso até onde nós, meros turistas, sabemos.

Entretanto, um aviso, pregado na madeira, de Sra.Vagaresa pode nos esclarecer um pouco sobre o acontecimento e digo, eles estão de olho, quando acham que o povo se calou, estão mais participativos do que nunca e, com o senso de humor bem verde e amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário