quarta-feira, 30 de março de 2011

Ovo neles

Ladrões de estrada não param nunca, não me refiro só ao roubo em si, mas as maneiras de roubar. De certa forma, existe uma constante preocupação em se reciclar, alternativas para facilitar o trabalho. Afinal de contas a surpresa é a alma do negócio.

Os furtos nas estradas costumam envolver pedras, pregos, para obrigar a parada do veículo. Entretanto, os ladrões começaram a observar um alto grau de perigo aos usuários, muitos acidentes e pouco lucro. Precisavam investir em algo mais seguro e rentável.

A solução estava na cozinha. Ao invés de pedras, ovos. Isso mesmo, inofensivos e deliciosos ovos. O mais bacana é a razão da escolha, uma resposta negativa a afirmação de serem os ladrões burros.

Um ovo jogado no vidro, não é motivo para o carro parar, o motorista pode continuar dirigindo, porém na sua esperteza, a reação será de limpar o vidro. Acontece que o contato da água com toda a gosma babenta do ovo cria um líquido que impossibilita a visibilidade. Não será mais possível dar continuidade no percurso e será o momento perfeito para o ladrão. Fantástico não?!

Por essas e outras afirmo ser a criatividade desta brasilidade algo realmente plausível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário