Com relação as cadeirinhas infantis de segurança, eis uma questão que parece não ter sido levada em consideração: o tamanho.
Tecnicamente a importância dessas cadeirinhas se dá pelo fato de a criança ter um determinado tamanho que impede de utilizar o cinto se segurança de 'adultos'. Isto é, ela fica solta no banco de trás, sendo mais perigoso em situações de acidentes.
A questão é que, atualmente, as crianças tem tamanhos diferentes. Como colocado pelo 'marronzinho', uma criança de 7 anos pode aparentar ter 10 anos. E, tenho que concordar. Minha prima de 10 anos já parece uma adolescente de 15 anos. Ou aqueles guris, que esticam tanto, até parece que o leite materno tinha fermento.
Desta forma, imagine que belezinha, uma criança com tamanho de 10 anos em uma cadeirinha de 7 anos!!!...A cena com certeza seria bizarra.
Talvez, mais do que estipular idade, seja necessário estabelecer tamanho. E avaliar melhor a obrigatoriedade desta cadeirinha. Pois, aqui entre nós, mesmo sendo obrigatório o cinto no banco de trás, são poucos os que realmente utilizam, mesmo sendo de suma importância.
Ah...e vale constar, a desculpa de ausência de cadeirinhas para comprar, não cola mais hem 'brasileiros', pois, foi utilizada no mês de junho. Hihi...
Nenhum comentário:
Postar um comentário